Sejam bem vindos!!!!

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

A importância do brincar!

A importância do brincar!

Quando estou construindo blocos no meu quarto,
Por favor, não diga que estou apenas brincando!
Porque enquanto brinco aprendo sobre equilíbrio e formas.
Quando eu estou pintando até os cotovelos ou apenas desenhando
Por favor, não diga que estou apenas brincando
Porque enquanto brinco estou expressando e criando.
Quando estou entretido com um quebra-cabeça
Por favor, não diga que estou apenas brincando
Estou aprendendo a me concentrar e resolver problemas.
Quando me ver folheando um livro tentando formar palavrinhas
Não pense que é tempo perdido, pois é assim que construo meu conhecimento!
Quando me ver pular,correr e rolar estou apenas descobrindo como meu corpo funciona...
Quando você me pergunta o que fiz na escola hoje, eu digo: Eu Brinquei. Não me leve a mal porque enquanto eu brinco,eu estou aprendendo.Assim,simplesmente assim estou me preparando para o amanhã.Pois hoje eu sou criança e o meu trabalho é BRINCAR!

Referencial curricular para educação infantil
ADAPTADO por professora:Patrícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário